setembro 21, 2010

Maioria dos eleitores não tem candidato a deputado federal – Do Congresso em Foco

Pesquisas do Instituto Datafolha nos principais centros apontam que de 61% a 71% dos eleitores ainda não escolheu em quem votará para a Câmara dos Deputados 

Rudolfo Lago

Ainda que já despontem alguns nomes na disputa para a Câmara dos Deputados, como o lamentável palhaço Tiririca (candidato pelo PR) em São Paulo, o fato é que a corrida para a eleição dos 513 deputados da próxima legislatura ainda uma incógnita. Os últimos levantamentos do Instituto Datafolha nos principais estados do país revelam que a grande maioria dos eleitores, faltando menos de duas semanas para as eleições, ainda não sabe em quem votará para deputado federal. Assim, a verdadeira definição do quadro para a Câmara em cada estado dependerá da definição dessa imensa maioria de eleitores ainda em dúvida.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal , o percentual de eleitores que diz ainda não saber em quem votará varia 61% a 71%. O percentual mais baixo é em Pernambuco, e o mais alto é no Paraná.

Em São Paulo, é o bordão de Tiririca que lidera as pesquisas. Ao dizer que “pior do que está não fica”, Tiririca contesta opinião política bem mais abalizada, a de Ulysses Guimarães, que dizia que “cada nova legislatura é sempre pior que a anterior”. De qualquer modo, Tiririca vem conquistando 3% do eleitorado paulista. Ele é seguido por Paulo Maluf (PP) e Márcio França (PSB), citados por 1%. Mas nada menos que 69% dos eleitores paulistas disseram ao Datafolha ainda não ter candidato.

.

 

Deixe o seu comentário