janeiro 7, 2011

A Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 14ª edição, de 21 a 29 de Janeiro. O evento Inaugura a temporada audiovisual do Brasil em 2011 e contará com Oficinas, Mostrinha de Cinema, Seminários, Exposição e muitas outras atrações. O tema central deste ano será: "INQUIETAÇÕES POLÍTICAS".

A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes busca ampliar o alcance das frequentes e recentes discussões sobre arte, estética e política entre pesquisadores de cinema, artistas plásticos e teóricos da arte em geral.

A realização do evento no mês de janeiro, ainda no primeiro mês de um novo governo, potencializa ainda mais a discussão do político. Sobretudo quando, no fim de 2010, Tropa de Elite 2 se encaminhou para o posto de filme brasileiro mais visto de todos os tempos, com sua visão distópica sobre a criminalização da política institucionalizada e da instituição policial.

O cinema político a ser discutido em Tiradentes, portanto, é discutido em sua forma. Não se trata apenas de filmes com temática política, mas obras com uma política da representação e de construção de seus mundos, seus personagens, ora apenas expondo mal estares sem se preocupar com relações mais amplas desse sofrimento, ora promovendo com a própria linguagem uma reação a seu entorno.

Cinema, Seminários, Exposição e muitas outras atrações.

Deixe o seu comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com