agosto 31, 2011

Hoje bem cedo, ao ligar a TV, esbarrei em um documentário que está em cartaz na HBO, Public Speaking, sobre Frances Ann Lebowitz e dirigido por ninguém menos que Martin Scosese. Adiei meu café da manhã por um tempo só para assistir o programa.  E foi realmente um programão! A mulher é incrivelmente sarcástica, verdadeira e naturalmente inteligente. Prova de que a TV tem coisas muito interessantes pra se ver, mesmo que o horário não seja dos melhores.

Sobre Fran Lebowitz descobri que ela começou escrevendo para a famosa Interview, de Andy Warhol, e é uma figura fundamental da cultura pop nova-yorkina. Ela também é famosa no meio literário por ter o maior bloqueio de escritor da história, tendo publicado apenas 3 livros até hoje, sendo um deles infantil.

Sobre isso, ela própria fala algo que se encaixa muito bem no mundo da Internet, apesar da mesma afirmar que não tem nem telefone celular, muito menos um computador.

Existe uma cobrança por obras-primas, as pessoas falam “fulano escreveu apenas um livro”. Eu pergunto, e você, quantos escreveu? A imensa maioria das pessoas nunca escreveu nada. Enfim, se vc esbarrar do documentário, desligue a mente e ouça a escritora com seu desfile bem humorado e nada políticamente correto. Afinal, ser normal não é saudável! Abaixo o link com cenas do programa, sem legendas. Sorry!

http://youtu.be/uLceaQuFyQElink do dccumentário da HBO Link  

Deixe o seu comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com