maio 30, 2012

Campo Grande é pródiga em barulhos desnecessários. A cidade desafia nosss ouvidos, promovendo toda sorte de ruídos, estrondos e sons em alto volume durante o dia e a noite. Não há lei de silêncio – e se existe ninguém cumpre – para proteger o cidadão. O centro da cidade tornou-se a lixeira sonora da cidade. Quem mora aqui convive diariamente com carros de som com propagandas, igrejas, clubes e o barulho intermitente de buzinas, freadas e músicas em alto volume. Os altos impostos que pagamos são revertidos em noites insones, taquicardia e muito estresse. Por isto, e como não posso me mudar do meu endereço, resolvi usar o incômodo ao meu favor e faturar algum trocado alugando alguns cômodos do apartamento. Dou preferência para políticos e autoridades municipais com único propósito: deixar que provem um bocadinho da própria negligência e do descaso com as milhares de pessoas que vivem nas redondezas. Confiram as duas opções:

Reze sem sair de casa

Aluga-se quarto mobiliado com banheiro e vista para a igreja São José. Ideal para católicos praticantes que não querem sair de casa para rezar. Do conforto da sua cama você pode acompanhar todas as missas, dia e noite, celebrações, casamentos e todos os eventos da igreja. Com um pouco de sorte poderá ouvir até os suspiros do padre, tamanha potência do equipamento de som. É bom lembrar que a São José está ampliando suas instalações e, com certeza, ampliará também os decibéis dos cânticos e sermões que podem durar até 22horas. Tudo isto com direito a muitos fogos barulhentos em dias de casamentos.

Faça baile em sua própria sala

Aluga-se sala de estar e varanda com vista parcial para o clube Libanês. A grande vantagem deste ponto é poder participar de todos os bailes promovidos pelo clube quatro vezes por semana, de 15hs até 23hs, sem se levantar do sofá. A sala está equipada com ar condicionado e TV de 42 polegadas em alta definição. No entanto, e por conta da forte concorrência com a programação sonora da vizinhança, permanece desligada boa parte do dia e da noite. Em compensação o inquilino poderá convidar amigos para dançar no seu próprio espaço ao som de polca paraguaia, vanerão e flashback de gosto duvidoso. As bandas são muito animadas e o volume do som é tão perfeito que você se sente como se estivesse dentro do salão. E como o clube não conhece nenhum sistema de acústica, a música vai deixar suas noites insones bem mais alegres. Ou desesperadas. Você escolhe!

PS. É bom ressaltar que nos finais de semana os eventos sonoros da São José e do LIbanês são simultâneos.

Deixe o seu comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com