Janeiro 27, 2010

 O jornalista Fabiano Martins Costa escreve hoje no Observatório da Imprensa sobre as questões climáticas e a hipocresia (ignorância, melhor dizendo) de alguns jornalistas em relação ao assunto.

Segundo ele:
“Apenas o Estado de S.Paulo, entre os chamados grandes jornais de circulação nacional, publica na quarta-feira (27/1) a informação: um documento divulgado pelo serviço de monitoramento mundial de geleiras confirma que os glaciares em todo o planeta continuam a derreter em alta velocidade. Muitos devem desaparecer até a metade deste século”.

A ignorância, contudo, não está restrita aos jornalistas. A maioria das pessoas acredita que tudo que se diz sobre mudanças climáticas (e as evidentes catástrofes em decorrência desse fator) são apenas fatos pontuais classificados, na maioria das vezes, como alarmistas. “Coisas de ecologista radical e quem não aceitar o progresso”, diz o coro dos desinformados.

A notícia do jornal, que deve enterrar uma falsa polêmica alimentada nos últimos dias por adversários da tese das mudanças climáticas, não mereceu da imprensa mais destaque do que as declarações e artigos de representantes das forças econômicas que tentam evitar a imposição de restrições às atividades nocivas ao meio ambiente. É, a luta é dura.

Deixe o seu comentário

  1. hydrolyze eye cream disse:

    Bless you. Yet a typical marvelous piece of content, it’s really exactly why we arrive for a blog site every so often…

    ARCELIA

Deixe o seu comentário

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com